índice
A maior forma de transmissão de doenças pelos ratos é através do contato com suas fezes, urina ou saliva contaminadas.
Essas pragas podem ser portadores de uma variedade de agentes patogênicos perigosos em seus corpos, e a excreção desses patógenos é uma das principais vias de infecção para os seres humanos.
Sabendo mais:
As principais formas de transmissão de doenças pelos ratos são:
Contato direto
Quando há contato direto com ratos vivos ou mortos, ou com superfícies contaminadas por suas secreções, pode haver transmissão de doenças.
Inalação de partículas aéreas
Alguns patógenos presentes na urina ou fezes dos ratos podem se tornar suspensos no ar e serem inalados pelas pessoas, principalmente em locais com infestações intensas de roedores.
Água e alimentos contaminados
A urina dos ratos pode contaminar alimentos e água em ambientes com infestação de roedores, representando risco de contrair doenças ao ingerir esses alimentos ou água contaminados.
Picadas de pulgas e carrapatos
Os ratos podem ser portadores de pulgas e carrapatos, que são vetores de algumas doenças, como a peste bubônica. Quando esses ectoparasitas picam um rato infectado e depois picam um ser humano, podem transmitir os patógenos.
Proteja seu ambiente e sua família!
Adquira a Ratoeira Adesiva de Papel Colly, um método sem veneno para controle de roedores, insetos rasteiros e pequenos invasores para ser aplicada nos locais onde não é aconselhável o uso de venenos.