Os roedores representam riscos constantes em indústrias e empresas dos setores de alimentos, comércio, saúde, hotelaria e outros negócios. Por isso, é necessário a utilização constante de armadilhas para ratos nesses locais.

Porém, a instalação desse tipo de dispositivo deve ser bem planejada para não colocar em risco a saúde da população e nem comprometer a qualidade dos produtos e serviços ofertados.

O controle efetivo de pragas urbanas, como o rato, requer a contratação de uma boa empresa do setor de controle de pragas urbanas e o emprego de soluções realmente eficientes no combate e erradicação da praga, por exemplo, o emprego de ratoeira adesiva.

A Colly possui uma linha de produtos livres de veneno que é ideal para o monitoramento seguro e a captura de ratos em unidades fabris, áreas comerciais e empreendimentos do setor de serviços como hotéis e hospitais.

Produtos para Dedetização Profissional

O controle profissional de pragas – atividade geralmente terceirizada a dedetizadoras especializadas – é um processo inerente à gestão e competitividade de inúmeros negócios, por exemplo, fábricas de alimentos, bebidas, medicamentos, cosméticos, hospitais, laboratórios, hotéis, clubes e outros empreendimentos.

Mas para garantir a blindagem de unidades produtivas e áreas de grande circulação de pessoas, é necessário o uso de produtos seguros, testados, certificados e autorizados por órgãos sanitários. E muitas vezes, obrigatoriamente, livre de venenos químicos.

A Colly desenvolve, fabrica e comercializa uma série de produtos para o monitoramento e o controle de pragas urbanas, entre eles as diferentes espécies de roedores, particularmente ratos, ratazanas e camundongos.

Os produtos da Colly não contêm veneno em suas fórmulas, isto é, são ideais para a proteção de áreas sensíveis como unidades fabris ou espaços com grande fluxo de pessoas como hospitais, escolas, resorts, academias, clubes, restaurantes, laboratórios médicos e shopping centers. 

Controle de Vetores: O Que Significa?

Na área da biologia, vetor é toda forma de ser vivo capaz de transmitir e propagar microrganismos (bactérias, parasitas e vírus) causadores de doenças e outros males. 

Por exemplo, o Aedes aegypti é o vetor transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, enquanto que o rato é o vetor de patologias como leptospirose, salmonelose, tifo e hantavirose, entre outras.

Basicamente, o controle de vetores é a adoção de qualquer estratégia ou método de prevenção de pragas – como ratos, pombos, insetos e aracnídeos – com o intuito de garantir a proteção sanitária de ambientes e a saúde das pessoas.

Controle de Ratos

O controle de ratos, e de outras tantas pragas urbanas, é feito por meio de métodos mecânicos, biológicos ou químicos, conforme a situação, o grau de infestação e outras particularidades.

O manual Controle Integrado de Ratos, da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), destaca que, de maneira geral, os ratos são animais com excepcional capacidade de adaptação aos mais diversos ambientes.

Mas embora existam mais de 2.000 espécies de roedores na natureza, “apenas três apresentam relação com o homem”, observa a publicação técnica da Embrapa.  

Essas três espécies sinantrópicas são justamente aquelas que oferecem riscos de contaminação e propagação de doenças e prejuízos financeiros – principalmente relacionados à perda de alimentos e a danificação de máquinas, equipamentos e estruturas industriais.

Os ratos mais comuns e que oferecem riscos ao ser humano são:

Ratazana (Rattus norvegicus)

Rato comumente encontrado em esgotos, córregos, áreas de descarte de lixo e interior de edificações. Possui corpo robusto e orelhas pequenas, é hábil nadador e escavador. É um animal onívoro que tem preferência pelo consumo de grãos, carnes e frutas.

Rato do Telhado ou Rato Preto (Rattus rattus)

Rato de corpo esguio, cauda longa, orelhas grandes e sem pelo, também conhecido como rato preto, de paiol ou de navio. Seus habitats preferidos são forros, telhados, sótãos, silos, copas de árvores e o interior de casas. Gosta de frutas, legumes e grãos. 

Camundongo (Mus musculus)

Camundongo (Mus musculos) Rato pequeno, esguio e de orelhas proeminentes em relação ao corpo que também é chamado de catita, rato-de-gaveta, rato doméstico, muricha e outros nomes.  Hábil escalador e bastante curioso, este roedor onívoro gosta de grãos e sementes e costuma se alojar em armários, despensas e no interior de móveis.
Principais zoonoses transmitidas pelo camundongo são: coriomeningite linfocíticamicoplasmosepasteureloseraivasalmonelose e a leptospirose.

Rato pequeno, esguio e de orelhas proeminentes em relação ao corpo que também é chamado de catita, rato-de-gaveta, rato doméstico, muricha e outros nomes.  Hábil escalador e bastante curioso, este roedor onívoro gosta de grãos e sementes e costuma se alojar em armários, despensas e no interior de móveis.

Fonte: ‘Manual Controle Integrado de Ratos’, da EMBRAPA

Armadilha Para Ratos

Quando o assunto é controle de roedores, um método mecânico bastante eficiente, prático e de baixo impacto ambiental é a instalação de armadilhas adesivas para ratos. 

As armadilhas adesivas da Colly são produtos fabricados sem venenos químicos, de fácil instalação e que entregam resultados excelentes no controle e monitoramento de ratos.

A Colly possui uma linha com as melhores armadilhas e colas adesivas para captura de ratos existentes no mercado.

Os produtos para monitoramento e controle de ratos da Colly são indicados tanto para uso profissional (por técnicos de empresas dedetizadoras e outros especialistas), quanto para uso doméstico.

Linha Colly: Armadilhas e Ratoeiras Adesivas

A Colly oferece uma linha completa de soluções para a captura e monitoramento de ratos em ambientes industriais, comerciais ou residenciais.

Para o controle e vigilância de roedores, o catálogo da empresa inclui produtos como:

Colly Rato é uma armadilha adesiva sem veneno para ser utilizada no monitoramento e controle de roedores, insetos rasteiros e pequenos invasores. Indicada para ser usada nos locais onde é proibido ou desaconselhável o uso de venenos. Sua fórmula é super adesiva e com aroma atrativo.
Colly Rato é uma armadilha adesiva sem veneno para ser utilizada no monitoramento e controle de roedores, insetos rasteiros e pequenos invasores. Indicada para ser usada nos locais onde é proibido ou desaconselhável o uso de venenos. Sua fórmula é super adesiva e com aroma atrativo.
Colly Rato Light é uma armadilha adesiva para captura de roedores, insetos rasteiros e aracnídeos sem veneno. A ação de controle é física, a praga é capturada quando entra em contato com a armadilha que é super adesiva.atrativo.
Colly Rato Light é uma armadilha adesiva para captura de roedores, insetos rasteiros e aracnídeos sem veneno. A ação de controle é física, a praga é capturada quando entra em contato com a armadilha que é super adesiva.

As armadilhas e colas adesivas Colly são ultra-aderentes e não utilizam veneno em suas fórmulas.

Por isso, são ideais para ambientes onde é desaconselhável ou proibido o uso de produtos químicos (pesticidas) como linhas de produção de alimentos, bebidas e fármacos, empresas do setor de saúde, turismo e lazer.

Soluções Profissionais Para Controladores de Pragas Urbanas

Fundada no ano de 2000, hoje a Colly é uma referência no segmento de produtos e soluções para o monitoramento de pragas urbanas.

Instalada no município de Mombuca (SP), a companhia desenvolve e comercializa produtos modernos, sustentáveis e de eficiência comprovada na área de  controle e monitoramento de:

O portfólio da Colly envolve armadilhas e ratoeiras adesivas, porta-iscas, colas entomológicas, repelentes de pombos e outros itens para o controle, monitoramento e/ou manejo integrado de pragas. 

A Colly também possui uma divisão dedicada ao desenvolvimento de produtos para o monitoramento de pragas agrícolas: a Coleagro, empresa especializada em soluções de monitoramento e controle massivo de insetos.

Fale com a gente!

Open chat
1
Faça seu pedido aqui...